sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vídeo-documentário "Ocupação do Juquiá - uma história de luta"

O vídeo-documentário Ocupação do Juquiá – uma história de luta retrata a organização e as mobilizações da comunidade do Juquiá na sua luta em torno da moradia e do reconhecimento político. Desde a primeira assembléia, passando pela tentativa de desocupação policial e reunião com a Secretaria de Habitação até as cheias que atingem uma parte considerável da comunidade.


De “oportunistas”, segundo o poder público, até cidadãos com pleno direito, segundo o mesmo poder após a linguagem da manifestação direta e da organização política.


A gravação do vídeo é toda “artesanal”, não contou com nenhum financiamento público ou empresarial, e foi elaborado no âmbito da comissão de apoio aos moradores da ocupação. Em breve o vídeo deverá estar sendo vendido com vistas à arrecadação de dinheiro para a construção, física e política, da associação de moradores da comunidade.


Fica o agradecimento a todas as organizações políticas que acabaram se envolvendo no processo de luta dos moradores: Movimento Sem-Terra (MST), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Centro de Direitos Humanos (CDH) e Mandato do Vereador Adilson Mariano.



Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=69TayP6kO4A

Parte III: http://www.youtube.com/watch?v=ImR8cl1VMII

Parte IV: http://www.youtube.com/watch?v=aIJnfRtiIA4

Nenhum comentário: