quarta-feira, 25 de junho de 2008

Saiu no jornal "A Notícia" de 25/06/2008

  • Reajuste a vereadores

    Sobre a carta de Pedro Johnni Dias Júnior do dia 21/6: na história da democracia brasileira, não necessariamente as pessoas se manifestaram organizadas por uma entidade qualquer. Muitas vezes foram às ruas com o simples e legítimo desejo por justiça. É o caso dos estudantes de Joinville, que têm causa e bandeira: a revogação do aumento dos vereadores, bem acima da inflação, vale lembrar. A participação dos assessores de vereadores oposicionistas é mais que justificada: além de dois vereadores votarem contra o aumento na esfera parlamentar, cabe a eles contribuir com a esfera extraparlamentar das lutas sociais. Nada mais coerente. Sobre as leis, de fato, não é necessário ser conhecedor de todas, pois assim só aos juristas seria permitido efetivo direito às manifestações políticas. Contra o aumento dos vereadores, cabe a lembrança de São Tomás de Aquino: "Maior e mais divino é o bem do povo que o bem particular".

    Hernandez V. Eichenberger
    Joinville

  • Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a1998162.xml&template=4191.dwt&edition=10138&section=882

    Um comentário:

    Maikon K disse...

    Nos dias dos enfretamentos entre estudantes e os-as vereadores-as estive fora de Joinvas, visitando o MAto Grosso do Sul, por lá lia os escritos de Malatesta sobre o socialismo no campo parlamentar. acredito que vale a pena conferir, pq vai além do trivial. Fragmentos estão no livro o anarquismo social de f. Mintz.
    Abraço e vamos a luta.